passo2

Adicione ao personagem do jogo o componente Animation

Passo2.1

Selecione um grupo de movimentos por exemplo para a direita ( os recortes que fazem a movimentação para a direita) e arraste para o objeto que contenha o componente Animation

 

Passo3

Será gerada uma nova animação com as imagens selecionadas

Passo4

Adicione um Animation Controller

Passo5

Clique duas vezes nele e abrir esta tela

 

Passo6

Arraste a Animação criada anteriormente para dentro do controller e aparecera uma barra cinza com o nome da animação

 

Adicione neste painel a animação adicionada no AnimationController

PassoF1

 

Clique com o botão direito do mouse sobore na barra e crie uma nova Transição, essa transição é o que irá acontecer quando mudar de uma Animação para outra pelo código

 

Passo7

Desmarque a caixa de ir para Exit , ajuste a sequencia de eventos para ficar igual o que está na imagem, ou seja quando terminar uma entra outra. ( é meio complicado mas estou fazendo este tutorial com pressa ???? )

Adicione o nome do estado destino na caixa e pronto uma transição foi feita.

Agora só falta fazer para todas as Transições por exemplo numa movimentação de personagem:

Transição da Movimento da Direita para a Esquerda
Transição da Movimentação de Cima para Baixo
Transição da Movimentação de Cima para a Direita

e etc…

 

Passo8

 

Caso tenha errado na criação da Animação basta editar o estado já criado conforme imagem abaixo

 

PassoF2

Para Substituir uma Animação no AnimationController

 

PassoF3