Fala galera, beleza?

Hoje eu vou falar para vocês sobre uma ferramenta que conheci no livro Level Up! The Guide to Great Video Game Design de Scott Rogerse  e que acho extremamento útil para o processo de game design do seu jogo, principalmente se for um jogo com escopo grande, para quem tiver interesse o livro pode ser comprado em:

 

Eu estive a um tempo criando tutoriais no Youtube sobre Realidade Virtual Aumentada no Unity3D usando os principais SDK's disponíveis no mercado conforme lista abaixo:

Esse mini tutorial tem como finalidade mostrar como criar uma sequencia de animações para movimentação de personagem no Unity3D.

O código do exemplos deste tutorial encontra-se em https://bitbucket.org/caaporagames/caaporaonline/

 

Importe o tileset do personagem com as movimentações para as direções

passo1

Faça o recorte das fatias no Unity

 

O que é um padrão de projeto ? 

Padrões de projetos descrevem soluções simples e elegantes para problemas específicos em softwares orientados a objeto. Quando desenvolvemos jogos é comum o uso de orientação a objetos para o desenvolvimento e caso queiramos ter um código limpo, de qualidade e com uma arquitetura escalável, recomenda-se a utilização de padrões de projeto. Caso não conheça sobre o assunto recomendo a leitura deste artigo.

Neste artigo abordaremos um dos padrões de projetos mais conhecidos que é to tipo Creational (para conhecer os tipos de Design pattern leia este artigo) chamado Singleton, que será implementado no Unity3D usando C#.